Redação O2 0

Um grande desafio para todos os empreendedores é sempre se reinventar e nunca esgotar as suas fontes de vendas. Ter sempre algo a mais para apresentar e se destacar da concorrência, é fundamental para acelerar as vendas de qualquer negócio.

Quando as vendas não vão bem, todos da empresa começam a se sentir desmotivados. Os vendedores não fecham nenhum negócio e passam isso aos colegas.  Nesta roda, a empresa como um todo começa a apresentar dificuldades.

No entanto, com dicas simples e fáceis de serem aplicadas, tudo pode mudar. Reunimos algumas para ajudar a sua empresa a acelerar as suas vendas.

 

Acelere as vendas com colaboradores motivados

equipe comemorando

Nada de entregar os pontos, esse sentimento negativo desanima toda a equipe. E uma empresa que quer resultados não pode ter em seu pilar pessoas desmotivadas. Muitas vezes, esta não é tarefa fácil, mas ela pode ser alcançada com mudanças de atitudes de toda a equipe. Cada um é responsável pelos objetivos da empresa, e isso deve ser lembrança recorrente de toda a equipe.

 

Colaboradores proativos precisam entender muito bem o seu prospect, é preciso curiosidade. Para tanto, só serão proativos aqueles que sentirem que tem liberdade para tal. Cada colaborador deve saber até onde vão suas responsabilidades e até onde ele pode arriscar com cada prospect ou cliente. Dessa maneira, ele sente-se confortável para criar, buscar, avaliar e apresentar resultados.

O empreendedor pode e deve apresentar feedbacks a sua equipe. Eles são altamente motivadores, pois independentemente de serem de reconhecimento ou de melhoria, eles são uma ferramenta de gestão.

Ser reconhecido faz o vendedor prosseguir com o comportamento proativo. Seja em grandes ou menores atividades, tudo é passível de elogio, quando bem administrada. No entanto, quando algo precisa de aprimoramento, um feedback também é essencial.

Toda crítica construtiva deve fazer parte da cultura da empresa. No entanto, mais do que isso, é preciso que o caminho da correção seja apontado. Caso contrário, de nada adiantará, todo o esforço será em vão. Orientação é essencial para a equipe sentir-se motivada e, assim, apresentar resultados positivos nas vendas.

 

Aprenda a ser eficiente na prospecção

conversa com o cliente

Conhecer a fundo seus futuros clientes, aqueles que se interessam por sua empresa e seus clientes é fundamental. Somente assim você terá chances reais de fechar um bom negócio. É preciso entender o futuro cliente, aquilo que ele espera de você e sua empresa, para então fechar um negócio que seja lucrativo para ambos os lados.

Gastar energia para tentar fechar qualquer negócio não é saída para nada. Procure sempre as pessoas certas, por isso, é necessário conhecer seus clientes, atuais e futuros. Centre energia no que realmente tem chances de fechar o bom negócio.

Essa atitude ajuda naquela característica que vimos anteriormente, aumentar as vendas mantendo a equipe motivada. Quando bons negócios são fechados, toda a equipe sente o quanto isso é importante e é capaz fazer mais pelos objetivos em comum.analisando gráfico de vendas na tv

Para ser eficiente na prospecção, é preciso diferenciar aquele que é um cliente em potencial daquele que é apenas um curioso. Se for assertivo em suas vendas, você melhorará os seus resultados e os da empresa. Desta forma, você conseguirá acelerar as vendas e ser mais produtivo.

 

Tecnologia é a grande aliada para acelerar as vendas

analisando as vendas no computador

Todo vendedor precisa entender que  acelerar as vendas não tem a ver com empurrar um produto a todo custo. É preciso conhecer o seu produto e o seu cliente para fechar um bom negócio. E o mais importante, que os dois lados da negociação saiam ganhando. Acelerar é facilitar o caminho para o cliente se sentir seguro para realizar a compra.

E a tecnologia pode ser a aliada nesta missão. Ela vem alterando o mundo dos negócios e das vendas de formas muito peculiares. Entende-se que, atualmente, é necessário estar conectado o tempo todo para conseguir fazer diferente e se destacar no mercado.

A tecnologia também ajuda a medir o desempenho individual e de equipe. A mensuração torna-se essencial para verificar as estratégias e a eficácia das negociações. Todo planejamento é passível de mudanças durante o processo, e a tecnologia contribui nisso.

O processo não pode ser engessado, é preciso mudanças, mudar a forma de pensar e agir, e, assim, alcançar os resultados esperados.

 

CRM para acelerar vendas

ferramenta de vendas

Ter acesso a todas as informações dos clientes e entender o que ele precisa é fundamental. Mas como saber a hora certa de agir? Um CRM pode te ajudar nesta missão. Você não precisa procurar em milhares de documentos as informações dos prospects, nem pesquisar quais foram as compras realizadas por cada cliente. Se você quer acelerar vendas, pesquisar manualmente estas informações será um atrasado.

O CRM é essencial para o agrupamento das informações de cada cliente, orientando de forma personalizada as ações a tomar. Por isso, fazer uso dele é a garantia de aumentar as vendas.

Arriscar é muito importante, mas arriscar tendo como base uma estratégia como o CRM é garantia de assertividade. O empreendedor potencializa os seus clientes e gerencia a sua equipe. Tudo isso contribui para o fechamento dos negócios e acelera as vendas.

Além de vender, com um CRM, você consegue manter um relacionamento de atenção e reconhecimento ao seu cliente, gerando prospecções positivas e acelerando as vendas.

Comentários